sábado, 23 de fevereiro de 2013

Encontros

Hoje vamos falar de 2 encontros. Um, que aconteceu há quase 1 mês atrás, na Grande São Paulo. Um encontro de torcedores do Celtics, para assistir a um jogo. Nosso colunista Carlos Henrique lá estava, como bom torcedor dos Celtics que é.

O outro encontro, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 01/03, no Rio de Janeiro. Um encontro de fãs da NBA, para beber alguma coisa, conversar sobre NBA, comemorar o fato de ser sexta-feira... enfim, um happy hour regado a muito papo sobre a bola laranja.

Mas, uma coisa de cada vez. Primeiro, vamos ao encontro de 1 mês atrás. Vou deixar a descrição pro Carlos Henrique, que lá esteve. Fala, Carlos!




 "No último dia 24 (quinta-feira) eu tive o prazer de acompanhar o jogo entre Boston Celtics e New York  Knicks na companhia de alguns companheiros de torcida: o Celtics Brasil.

  Foi a primeira fez em que o grupo resolveu se reunir para uma confraternização e, é claro, para assistir   ao jogo!


  O encontro ocorreu em um barzinho da grande São Paulo chamado Buddies American Pub. E, com a galera reunida e a cerveja gelada, acompanhamos um clássico que teve um tempero a mais, pois marcava o reencontro de Carmelo Anthony e Kevin Garnett, depois do famoso episódio do "te pego lá fora" do Carmelo, depois que eles ficaram se enroscando durante a partida, e Garnett teria dito algumas doces palavras sobre a esposa do Carmelo... doces como mel! : )

Mas, enfim, provocações deles! Apesar de toda torcida e energia positiva, infelizmente vimos o Celtics sucumbir diante de um faminto New York Knicks (o jogo foi 89 x 86 para os Knicks; Carmelo foi cestinha do jogo, com 28 pontos; Rondo fez mais um tripĺe-double).

O Carlos é o 34 de camisa branca, o Paul Pierce do Pula 2! :)

Triste não? Confesso que ficou um gostinho amargo na garganta, mas valeu pena encontrar uma galera que, além de ter o mesmo time de coração em comum, é apaixonada pelo nosso querido esporte!

Esse foi o nosso primeiro de vários que estão por vir!

Quem tiver fotos de encontros, mesmo que pequenos, tipo amigos em casa pra ver o jogo, e tal, pode mandar aqui pro Pula 2 que a gente publica!"



Agora, quanto ao encontro que está por vir! Nessa sexta-feira, dia 01/03, a partir das 18h30, eu, Arthur, e o Leonardo (o Mogli), do blog AtDBuzzer, estaremos bebendo uma e trocando um ideia sobre a NBA no centro do Rio. Mais exatamente, em um bar  Rua do Mercado, número 32. É a rua da Bolsa de Valores, perto do Arco dos Teles. Estamos convidando todo mundo que curta NBA pra ir lá, bater um papo sobre a nossa amda liga. Porque a gente sabe, pra conversar de futebol não é difícil achar um grupo. Mas pra falar de NBA...

Então, se você é do Rio, ou estará por aqui na sexta-feira, dia 01/03, apareça lá na Rua do Mercado, nem que seja pra dar um alô e dizer pra quem você torce. No mínimo, as torcidas de Lakers e Jazz estarão representadas por lá...



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Promoção "2 anos de Pula 2"



   Olá, pessoal! Estamos aqui, mais uma vez, pra divulgar uma promoção de uniforme aqui no Pula 2. Será a 3a vez que damos uma camisa numa promoção; dessa vez, pelos 2 anos que o blog completará no dia 02 de abril. Quem diria! : )

   Por ser uma ocasião especial, o ganhador da promoção não ganhará apenas a camisa oficial. Também levará a bermuda do seu time! É isso aí, nossas promoções melhorando a cada ano! :)

    Prêmios:

    Como sempre, deixamos algumas opções para o vencedor escolher. Esse ano, as opções são:




a) Kobe Bryant, Lakers, amarela

b) Rajon Rondo, Celtics, verde

c) Derrick Rose, Bulls, vermelha


Além da camisa, o vencedor receberá também a bermuda de jogo do time escolhido.


Como participar?

Nas vezes anteriores, a gente fez um sorteio simples. Esse ano, vamos fazer uma brincadeira diferente! Basta mandar um email para pula2nba@gmail.com dizendo, em ordem, os 8 times que irão pros playoffs nas 2 conferências! Quem acertar, leva o prêmio.

Se mais de uma pessoa acertar, ganha a pessoa que mandou o email antes (afinal, assim é mais difícil prever o resultado, né?). 

Se ninguém acertar a ordem dos 16 times, o vencedor será aquele que chegar mais próximo (considerando que as primeiras posições valem mais que as últimas).

Exemplo de e-mail: depois da rodada desse domingo, mostro abaixo como ficou a classificação:

Leste:
1-Miami Heat
2-New York Knics
3-Indiana Pacers 
4-Chicago Bulls
5-Brooklyn Nets
6-Atlanta Hawks
7-Boston Celtics
8-Milwaukee Bucks

Oeste:
1-San Antonio Spurs
2-Oklahoma City Thunder
3-L.A. Clippers
4-Memphis Grizzlies
5-Denver Nuggets
6-Golden State Warriors
7-Utah Jazz
8-Houston Rockets

Não precisa ser nesse formato, podem mandar no formato que quiserem. É só deixar claro quais são os times, e em que ordem você acha que eles vão passar pros playoffs, em cada conferência.

Vocês têm desde agora até o início da rodada do dia 02/04, aniversário do blog, pra enviar seus palpites. E-mails que chegarem depois que a rodada de 2 de abril estiver iniciada (ou seja, depois do início de Bulls x Wizards) não serão considerados.

Apenas um palpite por pessoa será considerado. Lembrando que deixar para mandar os palpites mais perto da data limite é uma faca de dois gumes: você consegue ver como estará a classificação mais adiante, mas corre o risco de perder no desempate pra alguém que mandou a classificação correta antes de você. :)

O resultado será divulgado no dia seguinte ao fim da temporada regular, quando já teremos a classificação final das conferências, ou seja, dia 18 de abril.


E pra ativar a promoção?

Assim que atingirmos 700 seguidores no twitter e 2000 curtidores no facebook (já estamos perto nos 2), a promoção se ativa! Divulguem bastante!

Qualquer dúvida, é só postar aqui nos comentários, ou mandar pro mesmo email da promoção, pula2nba@gmail.com 

Um abraço, e boa sorte a todos!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rajon Rondo


Mais um texto do nosso colunista Carlos Henrique, o @henrique_celtic . Fala, Carlos!


Infelizmente esse é fim da temporada 12-13 para Rajon Rondo, que devido a uma entorse em seu joelho direito, rompeu o ligamento cruzado anterior.

Esse tipo de lesão é considerada bem grave, pois além de resultar em cirurgia, afasta o atleta de ação por um bom tempo. Recentemente tivemos o caso de bons jogadores como Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves) e Derrick Rose (Chicago Bulls). Coincidentemente, os 3 são armadores (PG).

Derrick Rose, aliás, não atua desde abril de 2012, no primeiro jogo dos playoffs contra os 76ers. Apesar de já estar viajando com a equipe o jogador ainda não tem uma data certa para sua estréia pela temporada 12-13. Acredita-se que será na volta do All-Star Weekend, pois ele já começou a treinar normalmente com os companheiros.

Já o Rubio teve a mesma lesão, mas no joelho esquerdo. Atualmente ele está em atividade, porém com o tempo de quadra bem reduzido (em torno de 23 minutos por jogo).

Rajon Rondo, por sua vez, acaba de encerrar sua temporada com boas médias, inclusive liderando a liga com a ótima média de 11 assistências por jogo.

A lesão ocorreu recentemente, dia 25 de janeiro, na partida contra os Hawks. Mas a gravidade da lesão só foi divulgada no domingo seguinte, após o jogo contra o Miami Heat.

Os jogadores saíam de quadra quando os repórteres os bombardearam com a informação, pegando-os de surpresa. Como mostra o vídeo abaixo:



Paul Pierce: Ohhh, my God! - Traduz a surpresa de Pierce quando fica sabendo da lesão (inclusive de sua gravidade).

Além da temporada perdida, Rondo perde também a oportunidade de ir ao seu 1° All Star Game como titular. Ele esteve presente em outras três oportunidades, porém no time reserva do evento.

Rondo, que foi draftado na vigésima primeira posição em 2006, acumula na liga:

Um título de campeão da NBA
Dois títulos da Conferência Leste
Títulos da Divisão Atlântico nas 5 vezes em que foi aos playoffs

Além disso, em sete anos na liga ele já acumula em suas estatísticas 27 triple-doubles, sendo 5 nessa temporada, e 10 deles em jogos de playoffs.




É ainda o 7o maior assistente da história dos Celtics. Com apenas 7 anos de liga, é um feito e tanto, ainda mais numa franquia tão vitoriosa, e com tantos craques em sua história. Pelas médias atuais, em mais 4 temporadas ele será o maior cestinha da franquia, superando o lendário Bob Cousy.

Algumas dessas marcas estão aí para mostrar o quão importante é esse armador para o time de Boston.
Além das belas assistências, o fato de pegar muitos rebotes, sendo armador, também é uma característica sua. Porém, seu arremesso ainda deixa a desejar, sendo bem abaixo de alguns dos principais armadores da NBA. Porém, ao longo dos anos, esse fundamento também vem evoluindo.

Isso tem o dedo de Doc Rivers, que com o passar do tempo foi dando carta branca para que Rondo se sentisse confortável ao ponto de criar o seu próprio arremesso.

Quando o "Big 3" foi formado, em 2008, muitos ficaram preocupados se aquele armador magrinho não seria o elo mais fraco da equipe, o que poderia fazer o navio afundar. Muito pelo contrário. E, desde lá, ele só evoluiu. Hoje em dia, é o pilar principal da reformulação do time dos Celtics. Nos jogos de pré-temporada na Europa, ele foi promovido como Franchise Player (nas mesas de entrevistas estavam sempre as camisas 9)

É um jogador expressivo, com excelente visão de jogo! Citado pelo Doc Rivers como o jogador mais inteligente que ele já treinou, e citado por Jason Kidd como sendo, sem dúvidas, o melhor armador da liga!



Um exímio defensor, atleta frio nos momentos decisivos, um cara que sabe jogar para o time e tem grandes ambições! Uma delas de ser um dos maiores armador que a liga já viu! Ousado? Sim!

No entanto, nem tudo são flores... rotulado pelo seu temperamento explosivo, Rondo também é conhecido por suas deselegâncias e confusões dentro das quadras. Faltas técnicas, brigas, desentendimentos e confusões dão uma apimentada na carreira do armador. Em toda temporada, ele gasta alguns milhares de dólares em multas!




Mesmo sendo um jogador "nervosinho", ninguém duvida da falta que ele fará para os Celtics na atual temporada. Resta saber o que vai acontecer até a Trade Deadline (data limite para trocas). Será necessário a contratação de um novo armador? O que temos no mercado? Muito se falava em trocas para sacudir o elenco, agora mais do que nunca se cogita algumas para recompor o time e acabar com algumas improvisações. 

Eu, como torcedor e admirador de um bom basquete, torço para uma rápida recuperação desse All-Star.
Sei quanto é bom chegar de noite, ligar a TV e poder assistir um bom jogo e recheado de estrelas. Ou então poder abrir uma página da internet e ver a notícia:

 - Hoje a noite Rondo vai até Chicago enfrentar D-Rose!



A medicina está muito avançada, todos sabemos. Mas, infelizmente, devido a algumas lesões graves, alguns jogadores nem sempre tem a mesma confiança, ou conseguem voltar em alto nível. 
Porém temos um caso recente como o do Adrian Peterson (NFL) que rompeu quase todos os ligamentos do joelho. Fez a cirurgia e voltou quase melhor do que antes! Caso esse citado por Doc Rivers como exemplo de profissionais que eles irão buscar para tratar do joelho do seu pupilo.

Por hora vamos ter que nos acostumar a vê-lo em trajes sociais durante algum tempo!

Fico por aqui e deixo em homenagem ao camisa 9:  uma mixtape de suas melhores jogadas de 2012.