domingo, 19 de agosto de 2012

E Dwight Howard é dos Lakers...

Depois de Shaq, os Lakers conseguem outro pivô de verdade


   ... pelo menos por enquanto. Como todo mundo sabe, no final de julho ocorreu a troca entre 4 equipes (Magic, Lakers, 76ers e Nuggets), que levou D12, Duhon e Clark para os Lakers; Bynum e Richardson para Filadélfia; Iguodala para Denver e o Magic recebendo Afflalo, Harrington, Harkless, Vucevic, Eyenga, McRoberts e 5 picks, do ano que em até 2017.

    Ou seja, o Magic apertou o botão de reset (já devia ter feito isso há um ano atrás, no mínimo), Lakers se candidata ao título, Nuggets e 76ers podem melhorar com suas novas peças.

    Quanto à novela dwightmare, pelo menos se encerrou por um ano, que é quando Howard será free-agent. Mitch Kupchak, GM dos Lakers, acredita que conseguirá convencer o Superman a renovar com os Lakers, apesar da vontade do pivô de ir para o Brooklyn. Acredita que a mentalidade vencedora da equipe angelina, juntamente com os all-stars Bryant, Gasol e Nash o convencerão a renovar. Além disso, fanfarrão como o D12 é, as luzes e atenções de L.A. só o fariam mais feliz.

    Kobe Bryant já faz campanha para Dwight ser o franchise player dos Lakers depois que ele parar (daqui a 2 ou 3 anos, talvez). Mas, de verdade, ninguém sabe o que se passa na cabeça do pivô, e o que ele fará daqui a um ano. Os Nets fizeram a mesma aposta com Deron Williams, e enquanto a maioria dos críticos apostava que ele só ficaria por lá durante 1 ano e sairia, não foi o que ocorreu. Bom, acredito que vá depender do dia-a-dia no clube, nos vestiários, o clima que ele vai sentir, além dos resultados. Mas acredito que ele acabe renovando sim.

    E isso faz dos Lakers os favoritos para a próxima temporada? Definitivamente os coloca entre os pretendentes, junto com o Thunder, Spurs, Miami, Celtics e Bulls (se o Rose voltar cedo, e jogando bem). Com Nash armando do jeito que está, tanto faz a idade dele: ano passado ele terminou em 2o lugar entre os jogadores com mais assistências, atrás apenas de Rajon Rondo (que atua num time com muito mais estrelas do que os Suns, claro). E isso sendo o jogador com menos minutos entre os 8 principais assistentes. Se Pau Gasol voltar animado com a ótima olimpíada que fez, e D12 fizer o trabalho de sempre de rebotes e tocos, a coisa vai ficar boa para Los Angeles.
 
   Quanto aos Nuggets e 76ers, só vendo o que acontece. São 2 times jovens, que fizeram boas campanhas no ano passado, e que podem render ainda mais esse ano.


Bynum chegou falando em renovar ano que vem. Será?


   Em Filadélfia, por exemplo, as coisas podem melhorar com a chegada de Bynum, desde que ele queira jogar, coloque a cabeça no lugar, esse tipo de coisa. Tiveram a perda do Iguodala, grande jogador, mas que parecia atuar mais como um mentor para a molecada (que rendeu muito bem), sendo mais usado nos finais de jogo, pra trazer a calma e experiência que o time precisa. Outros jogadores terão que ocupar esse espaço. Além disso, o time tem que convencer Bynum a renovar daqui a um ano.

Campeão olímpico, Iguodala já fala em renovar com os Nuggets


   Iguodala leva sua experiência para os Nuggets, um time também em formação, e que deu bastante trabalho aos Lakers na primeira rodada dos playoffs, levando o confronto ao jogo 7. Veremos se o time vai sentir falta de Afflalo e Harrington (eu acho que não muito), e evoluir em relação ao ano passado.

   O Orlando Magic se junta aos Bobcats, Wizards, Hornets, Cavaliers, Raptors e Kings, na disputa pela 1a pick do draft. E assim deve ficar nos próximos 2 ou 3 anos, tentando remontar um time e, eventualmente, conseguindo uma boa troca depois de draftar alguma futura estrela.


Quantidade de picks que o Magic levou, e que vai precisar pra conseguir um time

Um comentário:

Unknown disse...

D-12 vai ser um ídolo agora nos #Lakers Kobe já falou isso que ele vai ser um gigante depois de sua saída. Esperamos que ele faça muito sucesso nos Lakers.

Parabéns amigo. Boas postagens sobre a NBA. Abraços

@GreggBina